Empresa

 

A KONO inicia suas atividades em 1979, a princípio timidamente, mas com visão empreendedora, representando alguns fabricantes de conectores Norte Americanos, como a Robinson Nugent, e a Positronic.

Com a demanda do mercado aumentando cada vez mais, em 1983 a KONO decide participar do mercado não apenas como representante, mas também como indústria de conectores, e inicia a escalada para competir com seus concorrentes. O primeiro conector produzido foi um de DB 25 pinos para cabo, praticamente o único usado na época por nossa indústria de informática. Assim em 1984 a KONO deixa de ser uma firma comercial e torna-se uma indústria.

O segmento de conectores e congêneres crescia em velocidade acelerada, e rapidamente a KONO em franca evolução, aumenta o leque de produtos por ela fabricados. A KONO acrescenta à sua linha de produtos toda família de conectores D-Sub, ou seja, a linha completa de 9, 15, 25, 37 e 50 pinos, macho e fêmea, reto e 90º para cabo e placa. Vários conectores D-Sub feitos sob encomenda com pinagem configurada e acessórios especiais, também são produzidos para a indústria de informática e indústria de telecomunicações. Obviamente a linha completa de acessórios, capas e etc. são produzidos junto com os conectores. 

Toda linha de conectores produzida pela KONO é de pinos usinados e sua qualidade reconhecida no mercado.

Na década de 90, o Governo acaba com a reserva de mercado, cria facilidades para importação com alíquotas baixíssimas. O Brasil entra definitivamente na era da globalização, tendo as empresas brasileiras que competir com empresas internacionais com baixos custos operacionais, e uma carga tributária amena. A KONO reestrutura a empresa, investe em produtos de qualidade, mantém a estrutura básica e seus colaboradores diretos mas aumenta o leque de produtos. Contrário a modismo da época a KONO não se deixa seduzir-se  pelos produtos cujo requisito básico é o preço e continua cuidando da qualidade em primeiro lugar.

A KONO, nestes 20 anos de atividade, sempre teve como lema "Compromisso com a Qualidade", e continua atendendo o mercado como sempre o fez, com qualidade, preço competitivo e principalmente dignidade.

Atualmente a KONO continua produzindo conectores DB com pinos uzinados de alta qualidade para telecomunicações, indústria de aparelhos médicos, indústria bélica, e outras aplicações.
A comercialização está nas mãos da Conexos www.conexoscomponentes.com.br

A Conexos tem fora dos produtos KONO, uma ampla linha de produtos e representações.

© Todos os direitos reservados